Logotipo AUX Consultoria
Leia também:

Instrumentos de Crédito

Cartão de Crédito, Benefício ou Armadilha?

A concessão de créditos, pelos bancos e financeiras, tem entre as principais modalidades o CARTÃO DE CRÉDITO, que se popularizou como “DINHEIRO DE PLÁSTICO”, largamente utilizado por todas as faixas de renda, devido a sua praticidade e suposta segurança.Use racionalmente  como CARTÃO DE COMPRA. Utiliza-lo para FINANCIAMENTO DE DÍVIDAS é suicídio financeiro!.

Usado como CARTÃO DE COMPRA, proporciona benefícios, uma vez que compras efetuadas durante um determinado período (geralmente 35 a 40 dias) podem ser pagas sem acréscimo de juros no vencimento da fatura. Usá-lo  como CARTÃO DE FINANCIAMENTO DE DÍVIDAS, valendo-se do crédito rotativo “generosamente” oferecido pelas instituições financeiras, transforma-se numa verdadeira ARMADILHA, devido aos encargos financeiros estratosféricos, que em determinados casos, podem atingir mais de 15,00% ao mês ou 435,00% ao ano!

Caso esta alternativa de pagamento seja utilizada por períodos mais longos, a dívida cresce geometricamente devido à exorbitante taxa de juros e o sistema de capitalização composta (juros sobre juros) adotados indiscriminadamente pelos bancos. Aquilo que num primeiro momento é oferecido como um benefício, tem um efeito devastador, tornando a dívida impagável em poucos meses, resultando em descontrole do orçamento pessoal, inadimplência, restrição de crédito (inclusão em cadastros negativos) e ameaça de cobrança judicial da dívida, com bloqueio de contas bancárias e penhora de bens do devedor.
VEJA COMO DEFENDER-SE DESTA GRAVE AMEAÇA A SUA ESTABILIDADE FINANCEIRA NO LINK “SEUS DIREITOS”

Compartilhe:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email